Designação do projeto – Autarquia 24-Boticas em Linha
Código do projeto – NORTE-09-0550-FEDER-000052
Objetivo principal – Melhorar o acesso às TIC
Região de intervenção – Norte
Entidade beneficiária – Município de Boticas
Data de aprovação – 10-03-2017
Data de início – 01-03-2017
Data de conclusão – 30-06-2018
Custo total elegível – 240.553,03 €
Apoio financeiro da União Europeia – FEDER – 204.470,08€
Ações a Implementar:
Ação 1- Modernização Evolução e Rentabilização do Centro de Dados;
Ação 2- Reengenharia, simplificação e desmaterialização de processos (Implementação de um sistema de automação de fluxos de trabalho);
Ação 3 - Prestação de serviços públicos eletrónicos de forma integrada e totalmente desmaterializada;
Ação 4- Implementação de uma rede de comunicações inteligente inclusiva, promovendo a igualdade, cidadania, cultura de acesso e o uso dos serviços públicos digitais
Descrição do Projeto:
No âmbito do presente projeto o Município de Boticas pretende disponibilizar serviços públicos eletrónicos “mais amigos do cidadão”, mais inclusivos, mais fáceis de utilizar e de aceder, assentes numa transformação digital da autarquia, criando as condições técnicas essenciais de base e de garantia dos níveis de disponibilidade, escalabilidade, monitorização e segurança necessários ao suporte de todas as infraestruturas e plataformas tecnológicas.
Objetivos Específicos do Projeto:
Resultados esperados/atingidos:
Com a presente intervenção, o Município de Boticas pretende discriminar positivamente as localidades do concelho com grandes dificuldades ou quase inexistência de acesso à internet, garantindo a sua disponibilidade junto da população, tornando-os realmente acessíveis, sem constrangimentos, dentro das suas próprias localidades, através da criação de uma rede de comunicações inteligente de pontos de acesso públicos, onde cada cidadão, sempre que se conecte a esta rede seja automaticamente recebido e encaminhado para o portal serviços públicos eletrónicos de forma totalmente transparente, direta e simplificada, conjuntamente com esta medida pretende-se uma articulação com os gabinetes de atendimento itinerante que percorrem diariamente o concelho, e que potenciados pela referida rede de comunicações, passam a poder executar um atendimento mediado através da plataforma de serviços públicos eletrónicos, ajudando os cidadãos a beneficiar do acesso a serviços digitalizados, promovendo a literacia digital e combatendo a infoexclusão.