Terminou "em grande" o Campeonato Concelhio de Futsal Feminino, uma iniciativa que se realizou este ano pela primeira vez em Boticas e que se saldou como um enorme êxito, tendo contado com uma média de assistências muito elevada e registado autênticas "enchentes" no Pavilhão Desportivo Municipal, a fazer lembrar os tempos em que o Grupo Desportivo de Boticas competia na I Divisão Nacional de Futsal e enfrentava os grandes do futebol português.
As emoções estiveram presentes mesmo até ao final do campeonato, já que foi o derradeiro desafio da competição que definiu o título. Mais, à entrada para este jogo as duas equipas - Guerreiras Barrosãs e Eurostart - encontravam-se invictas e ainda não tinham sofrido qualquer golo na competição. Era, sem qualquer dúvida, um verdadeiro jogo de "gigantes". Em campo, e perante um público em delírio, era esperado um grande equilíbrio, o que se viria a verificar. Contudo, a equipa do Eurostart teve a felicidade de marcar um golo cedo, na sequência de um livre, e passou a controlar as incidências da partida, procurando não deixar fugir a vantagem de que dispunha e espreitando o erro da equipa adversária para poder ampliá-la. E foi o que aconteceu. Com lucidez, soube travar com mestria os ataques adversários e nos momentos certos ampliar a vantagem, chegando ao 3-0 com que haveria de vencer o desafio e garantir a conquista do troféu maior da competição.
Fruto deste resultado, a equipa do Eurostart conquistou o primeiro lugar, relegando as Guerreiras Barrosãs para a segunda posição. No terceiro posto terminou o conjunto do Fritz e no quarto lugar a equipa de Bobadela. Sem qualquer golo sofrido na competição, a formação do Eurostart conquistou ainda o troféu de equipa menos batida. Daniela Matos, do Fritz, foi a melhor marcadora do campeonato, enquanto a equipa de Carvalhelhos garantiu o prémio "fair-play". Alice Delgado, do Carvalhelhos, recebeu o prémio revelação.
A entrega dos troféus foi feita pelo presidente e secretária do Grupo Desportivo de Boticas, Paulo Pereira e Sofia Navalha, pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos, e pelo vice-presidente da autarquia, Fernando Queiroga.