Semana da Leitura 2017
BOTICAS, 2017-04-29 11:28:00

Decorre de 21 e 28 de abril, em simultâneo nas vilas de Boticas e Montalegre, a Semana da Leitura 2017, com o tema “Ler é Prazer p’ra Ser” Em Barroso.

A iniciativa, dirigida para as crianças do Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento Escolar, é organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, que integra as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, de Montalegre, e permite unir através da leitura os dois concelhos barrosões.

Ao longo de toda a semana realizam-se várias atividades que permitem incutir nos mais pequenos o gosto pela leitura.

O grande objetivo da realização da Semana da Leitura passa pelo envolvimento não só de toda a comunidade escolar mas também dos pais, encarregados de educação e familiares no desenvolvimento da vontade de ler das crianças e jovens.

À semelhança dos anos anteriores, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, também participou na Semana da Leitura, na passada sexta-feira, dia 21 de abril, através da “Hora do Conto”, com a leitura da história “Pedro das Malasartes” aos alunos do 4º A.

Antes disso, o autarca procedeu à entrega de prémios aos alunos do Agrupamento Escolar vencedores dos concursos “Concurso Nacional de Leitura” e “Faça lá um Poema”.

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19

Convívio de São Pedro na Rua do Município