Bobadela conquista título na III Maratona de Futsal em Veteranos
BOTICAS, 2013-08-22 11:05:21

A equipa de Bobadela conquistou o título de campeã da III Maratona Concelhia de Futsal em Veteranos, sucedendo, assim, ao Grupo Desportivo de Pinho - que tinha vencido as duas primeiras edições - na "galeria" dos campeões.

O jogo da final opôs precisamente estas duas equipas - que eram, à partida, as mais cotadas e mais fortes candidatas ao título - acabando por ser a formação de Bobadela a revelar uma maior frescura e a levar a melhor sobre o adversário, terminando o jogo a vencer por um claro 5-2, que não deixou dúvidas quanto ao vencedor. Mesmo assim, e pese embora o desnível no resultado, o Grupo Desportivo de Pinho acreditou até ao final que era possível dar a volta ao marcador, o que contribuiu para aumentar a qualidade desta final. Por seu lado, o Bobadela, que se colocou cedo em vantagem no marcador, soube gerir com inteligência as incidências da partida e aproveitar os momentos certos para consolidar essa mesma vantagem e não deixar fugir o troféu do primeiro lugar. De resto, este foi o culminar de um verão onde os atletas de Bobadela deixaram bem sublinhada a supremacia da sua equipa, juntando à conquista do 1º lugar no Torneiro Concelhio de Futsal o título na Maratona de Veteranos.

O primeiro e segundo lugares ficaram, assim, entregues a Bobadela e Grupo Desportivo de Pinho, respetivamente, enquanto a formação de Codessoso conquistou o terceiro lugar e a equipa da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa da Freguesia de Alturas do Barroso/Freguesia de Alturas do Barroso terminou na quarta posição. Arlindo Gonçalves, do Santo Aleixo FC, recebeu o prémio coragem (por ter sido o atleta menos jovem a participar nesta competição), Bobadela o troféu de equipa menos batida e a Junta de Freguesia de Boticas o prémio "Fair-play".

A entrega dos troféus, no final da competição, esteve a cargo do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos e Fernando Queiroga, respetivamente.

B.V.B.   Hora do Planeta   Festas / Romarias   Dia Nacional dos Moinhos   Centro de Artes   Boticas Parque   Dia do Homem   Natalidade   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Boticas Parque (BNB)   Barragens Alto Tâmega   Ambiente   DHI   Visitas ao Concelho   Chegas de Bois   Fórum Boticas   Festival de Folclore   Festa Castreja   Conselho Municipal de Segurança   Carnaval

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho