A equipa de Bobadela conquistou o título de campeã da III Maratona Concelhia de Futsal em Veteranos, sucedendo, assim, ao Grupo Desportivo de Pinho - que tinha vencido as duas primeiras edições - na "galeria" dos campeões.
O jogo da final opôs precisamente estas duas equipas - que eram, à partida, as mais cotadas e mais fortes candidatas ao título - acabando por ser a formação de Bobadela a revelar uma maior frescura e a levar a melhor sobre o adversário, terminando o jogo a vencer por um claro 5-2, que não deixou dúvidas quanto ao vencedor. Mesmo assim, e pese embora o desnível no resultado, o Grupo Desportivo de Pinho acreditou até ao final que era possível dar a volta ao marcador, o que contribuiu para aumentar a qualidade desta final. Por seu lado, o Bobadela, que se colocou cedo em vantagem no marcador, soube gerir com inteligência as incidências da partida e aproveitar os momentos certos para consolidar essa mesma vantagem e não deixar fugir o troféu do primeiro lugar. De resto, este foi o culminar de um verão onde os atletas de Bobadela deixaram bem sublinhada a supremacia da sua equipa, juntando à conquista do 1º lugar no Torneiro Concelhio de Futsal o título na Maratona de Veteranos.
O primeiro e segundo lugares ficaram, assim, entregues a Bobadela e Grupo Desportivo de Pinho, respetivamente, enquanto a formação de Codessoso conquistou o terceiro lugar e a equipa da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa da Freguesia de Alturas do Barroso/Freguesia de Alturas do Barroso terminou na quarta posição. Arlindo Gonçalves, do Santo Aleixo FC, recebeu o prémio coragem (por ter sido o atleta menos jovem a participar nesta competição), Bobadela o troféu de equipa menos batida e a Junta de Freguesia de Boticas o prémio "Fair-play".
A entrega dos troféus, no final da competição, esteve a cargo do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos e Fernando Queiroga, respetivamente.