Ação de sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais em Sobradelo
BOTICAS, 2017-07-07 16:56:17

Realizou-se no passado dia 1 de julho, em Sobradelo, uma ação de sensibilização sobre a prevenção do aglomerdo populacional, defesa de pessoas e bens no âmbito dos incêndios florestais.

A iniciativa contou com a presença de responsáveis do Conselho Diretivo dos Baldios de Sobradelo, da Guarda Nacional Republicana (GNR), com o Grupo de Intervenção e Pronto Socorro (GIPS), do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal e da população local.

O objetivo principal da realização desta ação passou por informar e consciencializar a população e associações locais para a importância e o impacto que a limpeza das faixas de gestão de combustíveis e das habitações isoaldas do aglomerado populacional de Sobradelo têm na segurança da população e de bens. Aproveitou-se para identificar alguns locais que ainda se encontram por limpar, com o objetivo de os proprietários serem notificados para efetuarem a respetiva limpeza dos matos.

Tendo Sobradelo uma das maiores manchas florestais de pinheiro bravo do concelho, é fundamental que os proprietários e responsáveis pelos baldios mantenham as faixas de gestão de combustíveis limpas para que, em caso de fogo, as pessoas e bens estejam livres de perigo.

A autarquia botiquense, através do Gabinete Técnico Florestal, mantém-se atenta a todo o tipo de situações para que, este ano, o concelho barrosão não seja novamente afetado por este flagelo dos incêndios florestais.

B.V.B.   Boticas Parque (BNB)   BTT   S. Sebastião   Livros / Lançamentos / Feiras   Visita de Estudo a Lisboa   Dia Nacional dos Moinhos   Sessões Informativas   Litio   Gond-Pontouvre   Confraria   Conselho Municipal de Educação   Boticas Parque   Verão em Festa 2023   Património Agrícola Mundial   Centro de Artes   São João   Conselho Municipal de Segurança   Sapadores Florestais   Rali

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19