A Câmara Municipal de Boticas realizou, no passado dia 27 de Maio, o Sorteio do Comércio Tradicional, uma iniciativa que visou a dinamização, promoção e o desenvolvimento das actividades comerciais e da economia local e que teve início no mês de Abril, terminando no presente mês de Maio.
Por cada dez euros de compras nos estabelecimentos do concelho que aderiram à iniciativa, os munícipes, através de um talão que colocaram na tômbola existente no átrio dos Paços do Concelho, habilitaram-se a três fantásticos prémios. A contemplada com o primeiro prémio, ou seja, um computador portátil, foi Lúcia Ladeira, da freguesia de Sapiãos. Os segundo e terceiro prémios ficaram por Boticas. Carlos Fernandes Pereira recebeu uma bicicleta (segundo prémio) e Ana Maria Soares um telemóvel (terceiro prémio).
O Sorteio, que se relevou mais um incentivo e um apoio aos empresários do concelho, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos. Esta é uma iniciativa inserida no Projecto de Promoção e Dinamização do Comércio Tradicional de Boticas, organizado pela Câmara Municipal de Boticas, em parceria com a ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega e financiado pelo MODCOM - Sistema de Incentivos a Projectos do Comércio. Este projecto engloba ainda as seguintes iniciativas: a Feira Gastronómica do Porco; as Actividades Lúdico – Recreativas "Verão em Festa 2011"; o Desfile de Moda, a realizar no próximo dia 28 de Julho, e o Natal no Comércio Tradicional.