Pelo quarto ano consecutivo, o concelho de Boticas não conta com nenhuma verba inscrita em PIDDAC - O Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central - para 2010.
O presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, mostra-se indignado com a situação, que classifica de “escandalosa”, argumentando que “há muitos problemas para resolver e obras para fazer, numa região em que a população está bastante envelhecida e sofre mesmo de alguns problemas de isolamento”, dando como exemplo a ligação de Boticas à A24, “uma promessa feita pelo Primeiro-ministro, José Sócrates, há dois anos e que não tem qualquer dotação no PIDDAC 2010”.
Fernando Campos afirma mesmo que a situação começa a ganhar contornos de “perseguição político-partidária”, mostrando-se muito desiludido com a “desconsideração” demonstrada pela governação socialista. O autarca considera ainda que o PIDDAC para o distrito de Vila Real e para o interior do país é “uma desgraça, sendo bem exemplo da discriminação a que o Governo votou o país”, sublinhando que não é justo que seja o interior do país a pagar a factura da crise e da actual situação económica desfavorável que Portugal atravessa.