Apresentação do “Roteiro Literário de Boticas”
BOTICAS, 2016-08-18 18:47:00

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, apadrinhou, esta quarta-feira, dia 17 de agosto, no espaço da XVIII Feira do Livro, a apresentação do “Roteiro Literário de Boticas”, obra da autoria de Anabela Fernandes e Cândida Batista, com edição da Câmara de Boticas.

O roteiro literário é constituído por dois volumes, com textos integrais de autores botiquenses – casos de José Carlos Barros e Gomes Monteiro, ou de autores que escreveram sobre o concelho de Boticas, como é o caso de Miguel Torga, Camilo Castelo Branco ou Ramalho Ortigão.

O segundo volume apresenta vários dos locais descritos em pequenos excertos por cada um dos escritores.

Este roteiro servirá, assim, para ajudar todos os interessados a visitar os diferentes locais referidos nos livros e ficarem a conhecer aquilo que os diferentes escritores proferiram sobre cada um desses sítios.

Na cerimónia de apresentação, uma das autoras da obra, Anabela Fernandes, afirmou que “este roteiro ou guia trará um olhar diferente aos sítios e lugares existentes no concelho de Boticas, até porque muitas vezes passamos por determinado lugar e não nos apercebemos da importância e história que tem”.

Por sua vez, o Presidente do Município, Fernando Queiroga, realçou “o valor que esta obra tem na divulgação do património cultural existente em todo o concelho”.

“É, sem dúvida, uma obra notável e que perpétua a nossa história”, acrescentou o presidente.

No final, os interessados puderam disfrutaram de uma visita guiada pelas escritoras a alguns dos locais descritos no roteiro literário.

GDB   Ambiente   +Boticas   Fernando Queiroga   B.V.B.   Visita de Estudo a Lisboa   DHI     Conselho Municipal de Juventude   CPCJ   Boticas Mexe   Natal   Festival de Folclore   Documentário   Seminário   Janeiras / Reis   Rali   Exposições   BTT   Livros / Lançamentos / Feiras

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19