Celebração do Natal do idoso
BOTICAS, 2013-12-12 11:04:43

Durante o último domingo, dia 8 de dezembro, foi uma vez mais celebrado o Natal do Idoso, uma iniciativa da Câmara Municipal de Boticas em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, o Agrupamento de Escuteiros de Boticas e o Núcleo de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa, que contou com a presença de cerca de 1500 idosos, decorreu no Pavilhão Multiusos de Boticas, com a habitual programação das edições anteriores. Após a receção dos idosos seguiu-se a Santa Missa, celebrada pelo pároco Domingos Santos, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães e pelo Padre Arnaldo Moura. No final da missa, houve ainda tempo para um agradecimento da parte do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, a todos os presentes, onde foi relembrado que, apesar dos tempos difíceis que o país atravessa, os mais idosos poderão continuar a contar com os apoios sociais que o Município tem vindo a atribuir. O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, Fernando Campos, esteve também presente e fez questão de deixar algumas palavras de agradecimento e desejar as boas festas a todos os presentes.

Durante o almoço convívio, onde não faltou o tradicional bolo-rei e a aletria, próprios da época natalícia, foram distribuídas lembranças a cada um dos idosos, seguindo-se depois alguma animação, proporcionada pela atuação do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico de Centro Cultural e Recreativo de Beça, que convidou muitos dos idosos a um pé de dança.

Esta continua a ser uma iniciativa social que faz todo o sentido, pois permite proporcionar aos idosos do concelho alguns momentos de confraternização entre si, quebrando assim algum do isolamento a que muitos estão sujeitos e fazendo-os sentir como uma parte integrante e fundamental no desenvolvimento do município.

Idosos   Barragens Alto Tâmega   BTT   B.V.B.   Assembleia Municipal   Boticas Trail   Conselho Municipal de Juventude   Litio   Gond-Pontouvre   Freestyle   DHI   Canil Municipal   +Boticas   Volta a Portugal   Fernando Queiroga   Exposições   Boticas Parque   São João   Aventura no Barroso

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho