A 27ª edição da Feira do Porco de Boticas contou com muita animação dentro e fora do Pavilhão Multiusos.
Para além da componente gastronómica e da comercialização de fumeiro, ao longo dos quatro dias de certame os visitantes puderam desfrutar de vários momentos musicais protagonizados por atuações de diversos grupos tradicionais.
Assim como nas edições anteriores, o Grupo de Cantares da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural da Serra do Leiranco – Sapiãos recebeu os convidados na abertura oficial do certame, que decorreu na passada quinta-feira, dia 9 de janeiro. Já à noite, o protagonista foi o cantor “Jorge Lomba”, que mostrou os seus dotes musicais e alegrou os visitantes da feira.
No dia seguinte, sexta-feira, dia 10 de janeiro, foi a vez dos “Cantares do Barroso” animaram as centenas de pessoas que estiveram presentes no recinto da feira e nas tasquinhas tradicionais.
Durante o dia de sábado (dia 11 de janeiro) a animação foi constante com as várias atuações dos grupos de concertinas “Toka a Dançar”, “Os Amigos do Borguinha” e ainda “Os Lordes”, que alegraram o público presente ao longo do terceiro dia do certame.
No domingo, último dia de feira, a animação foi protagonizada pelos grupos “Rapazões da Venda Nova” e “Os Amigos da Sobreposta” que levaram ao rubro os milhares de visitantes que passaram pelo Pavilhão Multiusos de Boticas.
Para além da música, a XXVII Feira Gastronómica do Porco contou ainda com a realização das afamadas “Chegas de Bois”, no sábado e no domingo, que foram mais uma vez um dos pontos altos desta edição. Uma tradição secular que se mantém bastante enraizada entre as gentes do Barroso e que é motivo de atração de milhares de aficionados a Boticas.