A Requalificação da Rua de Sangunhedo, Avenida do Eiró e Envolvente ao Centro Escolar está a terminar
BOTICAS, 2011-05-17 17:21:35

As obras de Requalificação da Rua de Sangunhedo, da Avenida do Eiró e da Envolvente ao Centro Escolar estão quase concluídas. O pavimento nas estradas está a ser finalizado e a substituição dos postes de iluminação pública já está concluída, sendo o próximo passo a regularização das passadeiras.

A Avenida do Eiró e a Envolvente ao Centro Escolar (confluência das ruas do Olival e da rua Padre Cândido Lemos) sofreram uma intervenção semelhante. Recorde-se que, em ambas as áreas, a intervenção contemplava a execução de trabalhos como: a remoção dos passeios e das árvores existentes, a execução de novos passeios em cubo de granito e lancis em granito, a recolocação das passadeiras com o material proveniente da sua demolição e respectivo rebaixamento ao mesmo nível do pavimento, a colocação de camadas betuminosas de regularização e desgaste nos respectivos arruamentos e a substituição dos postes de iluminação pública.

Por sua vez, a intervenção na Rua de Sangunhedo, entre as ruas D. Pedro de Meneses e a rua do Olival, incidiu, essencialmente, sobre o alargamento dos passeios, o redesenho da faixa de rodagem e a remoção do pavimento, recolocando-o a uma cota mais elevada de forma a permitir a uniformização do pavimento com os passeios.

A Requalificação do Núcleo Antigo da Vila de Boticas (projecto “Boticas Viva: Regeneração do Núcleo Antigo”) resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário IV – Qualificação do Sistema Urbano, com um investimento total elegível de 958.326,00 € através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 670.828,20€ com uma taxa de comparticipação de 70%.

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19

Convívio de São Pedro na Rua do Município