XXI Feira Gastronómica do Porco – Animação
BOTICAS, 2019-01-17 16:02:59

A 21ª edição da Feira Gastronómica do Porco pautou-se além da componente gastronómica e de venda de fumeiro, pela aposta animação tanto no interior, como no exterior do recinto.

Durante os três dias todos aqueles que visitaram a feira puderam assistir às atuações de grupos de música tradicional vindos de vários pontos da região.

O Grupo de Cantares da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural da Serra do Leiranco – Sapiãos foi o anfitrião da festa ao abrir o primeiro dia do evento, sexta-feira, dia 11 de janeiro. O resto da noite foi animada pela banda “Os Lordes”.

No dia de sábado, 12 de janeiro, a animação ficou a cargo das concertinas com as atuações do “Grupo Tradicional de Ventuzelos”, “Os Amigos do Borguinha”, “Às da Concertina e Alunos” e ainda do grupo “Os Amigos da Sobreposta”.

No último dia, domingo, além da animação no interior no pavilhão pela “Banda da Malta”, o Largo da Nossa Senhora da Livração recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, o programa da TVI “Somos Portugal”.

A animação da XXI Feira Gastronómica do Porco afirmou-se ainda pela realização das afamadas “Chegas de Bois”, um dos mais antigos costumes existentes no Concelho Barrosão.

A tradição voltou assim a cumprir-se e a fazer as delícias dos milhares de aficionados que se deslocaram até Boticas durante o certame.

Volta a Portugal   Boticas Trail   Exposições   Natal do Idoso   Actividades de Verão   Rali   Água   DHI   Fórum Boticas   B.V.B.   Chegas de Bois   Natalidade   CIM do Alto Tâmega   Rampa de Boticas   Sapadores Florestais   Boticas Parque (BNB)   Conselho Municipal de Segurança   Festa Castreja   Gond-Pontouvre   Inaugurações

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19