Presidente da Câmara presente no “Juramento de Bandeira” do RI 19
BOTICAS, 2017-06-27 15:50:05

O Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, marcou presença, no passado dia 23 de junho, no “Juramento de Bandeira” do Regimento de Infantaria N.º 19, que este ano se realizou em Montalegre.

A cerimónia contou com a comparência de 64 soldados-recrutas do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, do RI 19, que juraram defender a sua pátria perante familiares, amigos e demais entidades civis e militares presentes no ato solene.

Após o juramento decorreu a atribuição de medalhas comemorativas, a distinção do melhor recruta, a imposição de boinas e o desfile das forças em parada.

Numa maior abertura com a sociedade do Alto Tâmega, este ano a cerimónia oficial do RI 19 realizou-se noutro município além de Chaves.

Para dar seguimento a esse feito, no próximo ano, a vila de Boticas irá ser agraciada com a realização da cerimónia de “Juramento de Bandeira” de um novo curso do RI 19.

Perante isto, Fernando Queiroga demonstrou “satisfação e agrado pelo facto de Boticas receber uma cerimónia tão importante como é o “Juramento de Bandeira”. Um importante momento na vida dos jovens soldados que recordarão para sempre o local onde se tornaram defensores da pátria”.

Boticas Parque (BNB)   +Boticas   Atividades de Verão   Presidente   Natal do Idoso   Exposições   Rali   Freguesias   Seminário   Boticas Fashion   Kung Fu Boticas   Festas / Romarias   Dia do Idoso   Corrida de Abril   B.V.B.   Vespa Velutina   Livros / Lançamentos / Feiras   Património Agrícola Mundial   Janeiras / Reis   Chegas de Bois

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19