Decorreu esta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, no Auditório Municipal de Boticas, a primeira reunião com os produtores de fumeiro tendo em vista a preparação da XIX Feira Gastronómica do Porco, a realizar em 2017.
Ainda sem data confirmada, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, informou os produtores sobre algumas alterações a serem adotadas na próxima edição do certame.
Sendo a Feira Gastronómica do Porco de Boticas um dos eventos mais importantes da região, o autarca apelou à dedicação e trabalho de todos, para que a edição de 2017 volte a ser um sucesso.
“Quero que todos aqueles que visitam a Feira Gastronómica do Porco de Boticas fiquem agradados e satisfeitos com a qualidade dos produtos que lá são vendidos e para tal é fundamental que trabalhemos todos pelo mesmo objetivo, a qualidade de tudo aquilo que é exposto”, acrescentou Fernando Queiroga.
O autarca fez um balanço geral do evento e aproveitou a oportunidade para explicar aquilo que tem que ser melhorado na próxima edição da mostra gastronómica.
Nos próximos meses serão realizados, pela equipa veterinária do município, vários procedimentos relacionados com a marcação e acompanhamento dos animais destinados ao fabrico do fumeiro e enchidos para a feira.