14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Nacional de Pré-Seleção
BOTICAS, 2021-05-20 16:56:29

14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Nacional de Pré-Seleção

Decorreu na passada quarta-feira, dia 19 de maio, a prova escrita de pré-seleção da fase nacional da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Os alunos de Boticas que realizaram esta prova foram os vencedores da Prova Intermunicipal do Alto Tâmega, que ocorreu no passado dia 23 de abril, sendo os representantes do 1º. Ciclo, Mariana Pires, do 4º A, e Beatriz Santos, do 4º C, do 2º. Ciclo Rafael Rodrigues, do 6º. A, e do 3º. Ciclo Ana Miranda, do 9º. A.

Devido à pandemia de Covid-19, a prova decorreu em formato online, através da plataforma Google Forms, na Sala Multimédia da Biblioteca Municipal de Boticas, tendo a Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, acompanhado a realização da mesma.

O Júri Nacional avaliará agora as provas e deliberará sobre quais serão os vinte alunos finalistas que estarão na prova de palco, na final do CNL 2021, agendada para o próximo dia 5 de junho, em Oeiras.

Contudo, os duzentos alunos de todo o país que realizaram esta prova de pré-seleção, incluindo os vinte finalistas que vierem a ser apurados, terão ainda a oportunidade de serem premiados, através da gravação de um vídeo, apresentando um spot a recomendar o seu livro favorito, com a duração máxima de um minuto, onde a dicção, a expressividade, o ritmo e a criatividade serão avaliados.

De referir que o CNL 2021 é organizado pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) em parceria com Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE), com o apoio da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) e tem como objetivo principal estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora nos alunos do ensino básico e do ensino secundário.

Juventude   Festas / Romarias   Sessões Informativas   Rampa de Boticas   Aventura no Barroso   Boticas Fashion   S. Sebastião   Festas/Romarias   Dia Nacional dos Moinhos   Natalidade   Presidente   Ambiente   Autarquia   Património Agrícula Mundial   Vespa Velutina   Boticas Parque (BNB)   Assembleia Municipal     Desporto   Dia do Idoso

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19