Nem a chuva e nem o frio que se fizeram sentir afastaram os cerca de 500 pilotos de motos, motos 4 e buggies, da 18ª edição do Passeio TT “Aventura no Barroso”, que decorreu no passado sábado, dia 19 de abril, em Boticas.
Como habitualmente, a iniciativa organizada pelo grupo Aventura no Barroso contou com a presença de um grande número de emigrantes botiquenses, que por esta altura do ano regressam à sua terra natal para passarem a Páscoa em família.
A iniciativa, para além de promover o convívio e o desporto motorizado, pretende ajudar os bombeiros de Boticas, sendo que os lucros deste passeio revertem a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas (AHBVB).
A concentração decorreu de manhã, no Pavilhão Multiusos de Boticas, seguindo depois o percurso, onde os participantes percorreram várias aldeias e lugares emblemáticos do Concelho de Boticas, como a presa do Padre Pedro, com paisagens deslumbrantes como pano de fundo.
O evento contou com zonas extreme para os mais destemidos, várias zonas espetáculo e percursos alternativos.
Apesar das más condições climatéricas, uma das grandes atrações foram as famosas “Rampas da Morte”, no final do percurso, onde os pilotos mais corajosos e destemidos fizeram as delícias do público presente.
O Passeio TT “Aventura no Barroso” que já uma referência na região, culminou com um jantar convívio no Pavilhão Multiusos de Boticas.