Inauguração do Museu Rural de Bobadela em dia de Aniversário da Associação
BOTICAS, 2011-08-09 17:29:50

O passado dia 7 de Agosto foi mais um dia de festa para a Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, que comemorou o seu 17º ano de existência. Para festejar mais um ano de vida, a Associação organizou, como já tem sido habitual nos últimos anos, uma série de jogos populares, onde participou um grande número de associados e populares. O dia contou, ainda, com a actuação do grupo musical "Duo Sol" e do grupo "Amigos das Concertinas de S. Bento da Porta Aberta", que muito animaram os presentes.

No entanto, a comemoração não ficou por aqui. O domingo ficou também marcado pela inauguração do Museu Rural de Bobadela. Este novo equipamento, inaugurado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Bobadela, Manuel Hilário, está localizado junto ao edifício da Junta de Freguesia (outrora sede da Associação) e reúne um vasto conjunto de alfaias e utensílios ligados, sobretudo, às lides do campo. As peças em exposição neste Museu foram reunidas e doadas pelos populares, tendo o trabalho de recuperação e tratamento ficado a cargo da senhora Elisabete Hilário. No seu conjunto, o Museu Rural de Bobadela, encarado como um meio impulsionador do desenvolvimento turístico da freguesia, reúne um espólio muito diversificado e com grande valor cultural e etnográfico.

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19