XXIII Festival de Folclore
BOTICAS, 2017-08-23 17:24:12

Foi com a Praça do Município completamente lotada que se realizou, na passada sexta-feira, dia 18 de agosto, a 23ª edição do Festival de Folclore do Concelho de Boticas. Uma noite dedicada inteiramente ao folclore, à cultura musical e aos usos e costumes tradicionais portugueses.

O Festival de Folclore já se tornou numa atividade obrigatória da Agenda Cultural de Verão do Município de Boticas, que coincide com as Festas do Concelho, uma das maiores e mais importantes festividades realizadas no Concelho Barrosão.

A noite dedicada à música e danças tradicionais teve início, como é habitual, no Largo da Nª Srª da Livração, com os ranchos folclóricos a desfilarem em cortejo até à Praça do Município.

Antes de iniciarem as suas atuações, os grupos participantes receberam das  mãos do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, do Vice-Presidente, Guilherme Pires, e da Vereadora da Cultura, Maria do Céu Fernandes, uma lembrança e o Laço de Folclore alusivo à presente edição do evento.

O Festival de Folclore contou com a participação de cinco ranchos folclóricos vindos de vários pontos do norte do país.

O Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça e o Rancho Folclórico Santa Maria de Covas do Barroso, que foi recentemente reativado, após o interregno de cerca de 30 anos, foram os anfitriões do certame.

Seguiram-se o Grupo Folclórico de ACREPES – Associação Cultural e Recreativa Estudantil de Pedras Salgadas e o Rancho Folclórico Estrelas Douradas de Sande – S. Lourenço (Guimarães). O último rancho a subir ao palco foi o Grupo Cultural e Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima.

Atividades de Verão   Boticas Parque (BNB)   Canil Municipal   São João   Sessões Informativas   Cão de Gado Transmontano   B.V.B.   Visita de Estudo a Lisboa   CPCJ   Senhor do Monte   Festa Castreja   Natalidade   Património Agrícula Mundial   Conselho Municipal de Juventude   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   CIM do Alto Tâmega   Confraria   Conselho Municipal de Segurança   DHI   Seminário

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19