Relatório de Contas 2012 do Município com saldo positivo superior a 850 mil euros
BOTICAS, 2013-04-18 17:19:24

O Relatório de Gestão e Contas 2012 da Câmara Municipal foram ontem aprovados em reunião do executivo e serão agora submetidos para votação e aprovação pela Assembleia Municipal, em reunião agendada para o próximo dia 29 de Abril.

Em suma, da apreciação das Contas relativas a 2012 salta à vista o saldo positivo de 853.163.36 € que resulta do exercício em questão, subtraindo as despesas (11.676.328,42 €) à receita cobrada líquida (12.119.541,93 €).

A este propósito, o Presidente da Câmara, Fernando Campos, destaca o facto do documento demonstrar que o Município de Boticas tem uma situação financeira muito estável, mau grado todos os problemas que afetam o país e a generalidade dos Municípios, que têm visto reduzir significativamente os montantes das verbas transferidas pelo Estado. "Temos reduzido significativamente a despesa, fruto de medidas muito rigorosas, e isso reflete-se nos resultados finais, permitindo que o ano de 2012 terminasse com um saldo positivo muito significativo que nos permitiu financiar parte das despesas de Capital. Simultaneamente, conseguimos ainda reduzir a dívida de médio e longo prazo, para além de não termos dívidas a fornecedores a mais de 90 dias", sublinha Fernando Campos, reforçando ainda que "o rigor na gestão do Município tem permitido fazer face ao momento de maiores dificuldades financeiras do país, sem descurar, no entanto, o investimento".

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19