O Município de Boticas a convite da EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza e em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e Centro de Saúde local, assinalaram, no passado dia 17 de outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
A ação de sensibilização, que foi direcionada principalmente para as crianças do Pré-Escolar (Agrupamento Escolar e Santa Casa da Misericórdia) e alunos do 1.º ciclo da Escola Gomes Monteiro, teve como objetivo enfatizar a necessidade de fazer com que a luta contra a pobreza seja um desígnio nacional, alertando os mais pequenos e a população em geral para a urgência em implementar políticas públicas, nas diversas áreas, em termos da diminuição e erradicação da pobreza e exclusão social.
Considerando, ainda, de extrema importância o envolvimento da sociedade civil, pais e encarregados de educação nesta luta, uma vez que é fundamental que todas as pessoas sejam sensibilizadas para diminuição deste flagelo mundial.
Para assinalar a data foi entregue informação relativa ao combate à pobreza e, simultaneamente, as crianças puderam brincar ao jogo “Quanto Queres?”, com mensagens alusivas à data.