Fernando Queiroga participou na apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais
BOTICAS, 2024-06-05 17:14:27

O auditório Eng.º Luiz Coutinho, em Chaves, recebeu, na passada sexta-feira, dia 31 de maio, a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2024.

A apresentação do DECIR 2024, ficou a cargo do presidente do Município de Boticas e presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), Fernando Queiroga, e do Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota.

Na região do Alto Tâmega e Barroso os meios foram já reforçados no passado dia 1 de junho e para a fase de maior empenho deste dispositivo, que iniciará a 1 de julho, estarão disponíveis 414 operacionais.

No que diz respeito ao dispositivo aéreo de combate a incêndios, este mesmo território vai contar com três helicópteros ligeiros: dois em Chaves e um em Ribeira de Pena.

A apresentação do DECIR 2024 foi uma iniciativa do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Tâmega e Barroso, com a colaboração da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT).

Confraria   Chegas de Bois   B.V.B.   BTT   ANMP   Vespa Velutina   DHI   Cão de Gado Transmontano   Gond-Pontouvre   Documentário   Verão em Festa 2023   Feira Gastronómica Porco   Boticas Mexe   Kung Fu Boticas   Fórum Boticas   Festas / Romarias   Visita de Estudo a Lisboa   Dia do Idoso   Conselho Municipal de Educação   Festa de Boticas

Alto Tâmega e Barroso estuda potencialidades de negócio no mercado mexicano

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2024

Proibição da realização de Queimas e Queimadas