Apresentação do Livro “População Residente. População Resistente”
BOTICAS, 2016-12-22 16:01:41

O Centro de Interpretação do Parque Arqueológico do Vale do Terva (CI PAVT), em Bobadela, recebeu na passada segunda-feira, dia 20 de dezembro, a apresentação pública do livro “População Residente. População Resistente”, da autoria de Inês Fontes.

O livro, que mais não é do que uma memória fotográfica, apresenta retratos da população residente na área do PAVT, nomeadamente de habitantes das aldeias de Ardãos, Bobadela, Nogueira, Sapelos e Sapiãos.

Esta memória fotográfica constitui um tributo à população que se mantém fiel aos seus princípios e ensinamentos e que, apesar de todas as adversidades da vida, nunca desistiu do seu concelho.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, que fez questão de marcar presença na apresentação do livro, afirmou que “as gentes da minha terra são o melhor e maior património do concelho. Temos um vasta riqueza arquitetónica e arqueológica mas os botiquenses são o ouro desta terra”.

Inês Fontes, autora do livro, agradeceu a forma como foi recebida pelos botiquenses e como eles contribuíram para a realização desta memória fotográfica.

“Foi um enorme orgulho para mim realizar este trabalho. Fui muito bem recebida em Boticas e é por esse motivo que tento vir cá, pelo menos, uma vez por ano”, acrescentou Inês Fontes.

A obra “População Residente. População Resistente” surgiu no âmbito do Protocolo que o Município de Boticas tem com a Universidade do Minho e com a Unidade de Arqueologia daquela instituição.

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19

Convívio de São Pedro na Rua do Município