Autarcas de Santa Maria da Feira visitaram Boticas
BOTICAS, 2012-09-19 11:42:52

O Concelho de Boticas acolheu, no passado sábado, dia 15 de setembro, um grupo de autarcas de Santa Maria da Feira, liderados pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, Alfredo Henriques e Emídio Sousa, respetivamente, no âmbito da visita que os autarcas deste município realizam anualmente.

Na receção nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, Fernando Campos, e pelo vice-presidente Fernando Queiroga, o autarca botiquense fez uma breve apresentação do concelho à comitiva de Santa Maria da Feira, complementada, depois, com a apresentação de um vídeo do concelho de Boticas.

Segundo explicou Fernando Campos, reconhecido pela visita dos autarcas da Feira, "estamos entre autarcas e isso permite trocar experiências, em prol do desenvolvimento dos nossos concelhos". Reconhecendo que são dois municípios, um do interior e outro do litoral, com muitas diferenças, "em muitos aspetos há desafios comuns", acrescentando que "também podemos aproveitar esta visita para promover o nosso concelho, já que a maioria dos autarcas de Santa Maria da Feira não conheciam Boticas e acreditamos que o nosso concelho seja capaz de, possivelmente, trazê-los de volta numa outra oportunidade".

Já para o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques, "há uma excelente primeira impressão para quem visita Boticas pela primeira vez", destacando "a beleza do concelho e o arranjo do espaço o público". Quanto à visita que anualmente os autarcas da Feira fazem a um concelho do país, permite "conhecer outras realidades e trocar experiências com autarcas doutros concelhos", que, neste caso, "sendo municípios com realidades diferentes, têm, porém, problemas em comum, pelo que o desafio é que cada município tenha o engenho e a arte para dar as respostas adequadas aos seus problemas e, por outro lado, criar condições para o desenvolvimento e progresso dos mesmos".

Após a receção nos Paços do Concelho, foi proporcionada uma visita por Boticas, destacando-se a visita ao Parque de Natureza e Biodiversidade, durante a tarde, implementado ao abrigo de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com um investimento total elegível de 3.018.858,04 €, através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 2.415.086,43€ com uma taxa de comparticipação de 80%.

Educação   Barragens Alto Tâmega   Visitas ao Concelho   Carnaval   ANMP   Natalidade   BTT   Rali   Boticas Fashion   Semana da Leitura   Autarquia   Água   Boticas Mexe   Protecção Civil   Festa Castreja   Fórum Boticas   Festas / Romarias   Natal do Idoso   Inaugurações   S. Sebastião

25º Aniversário do Agrupamento de Escuteiros de Boticas

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas