XXI Edição do Festival de Folclore de Boticas
BOTICAS, 2015-08-20 11:10:41

Vídeo

A tradição voltou a cumprir-se, na passada sexta-feira, dia 14 de agosto. A Praça do Município foi pequena para todos os que quiseram ver ao vivo os ranchos folclóricos participantes na vigésima primeira edição do Festival de Folclore de Boticas.

Numa noite dedicada à cultura, aos costumes e tradições, foram cinco os ranchos folclóricos que atuaram numa das atividades “obrigatórias” na Agenda Cultural de Verão do Município de Boticas.

Antes de subirem ao palco, os grupos participantes desfilaram em cortejo desde o Largo da Nossa Senhora da Livração até à Praça do Município.

O festival iniciou, tal como nas edições anteriores, com o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça a fazer as honras da casa e abrir da melhor forma a noite. Seguiram-se o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões (Guimarães – Baixo Minho), o Rancho das Rendilheiras do Monte (Vila do Conde), o Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates (Póvoa do Varzim) e, por último, o Rancho das Lavradeiras de São Martinho da Gandra (Ponte de Lima).

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado do Vice-presidente, Guilherme Pires, e da Vereadora Maria do Céu Fernandes, ficaram encarregues de entregar, a cada um dos grupos, as lembranças e o Laço de Folclore alusivo à 21ª edição do Festival de Folclore de Boticas.

Senhor do Monte   Defesa da Floresta   Actividades de Verão   Documentário   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Natal do Idoso   Verão em Festa 2023   S. Sebastião   Fernando Queiroga   Confraria   DHI   Corrida de Abril     Chegas de Bois   Visitas ao Concelho   Cão de Gado Transmontano   B.V.B.   Conselho Municipal de Educação   Protecção Civil   Centro de Artes

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19