Regeneração dos Aglomerados da Zona Afetada nas freguesias de Curros e Fiães do Tâmega
BOTICAS, 2013-07-31 15:48:00

Já estão em curso as obras decorrentes do projeto de "Regeneração dos Aglomerados da Zona Afetada” que visam valorizar elementos do património construído, de alguns aglomerados pertencentes às freguesias de Curros e Fiães do Tâmega.

A implementação deste projeto, pretende melhorar o nível de desempenho de diversos equipamentos coletivos e elementos de património cultural, através da sua reconstrução/reabilitação, conservando e valorizando o património construído com interesse cultural e arquitetónico.

A intervenção passa pela recuperação dos edifícios existentes, criando melhores condições de adaptabilidade ao uso pretendido, bem como, pela beneficiação e revitalizar dos espaços públicos existentes, através da beneficiação das vias de comunicação, demolição e reconstrução de muros, pavimentação dos espaços públicos anexos e vedação das áreas envolventes.

O projeto "Regeneração dos Aglomerados da Zona Afetada" resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário II - Valorização Económica de Recursos Específicos – Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos, EEC PROVERE – AQUANATUR – PA/1/2011, com um investimento total elegível de 515.320€ através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 412.256€, com uma taxa de comparticipação de 80%.

FestInVale   Atividades de Verão   Protecção Civil   Casas do Conhecimento   Aventura no Barroso   Visitas ao Concelho   Dia do Idoso   CIM do Alto Tâmega   Documentário   B.V.B.   Inaugurações   Água   Fórum Boticas   Corrida de Abril   Igualdade   Festa de Boticas   Património Agrícola Mundial   Dia Nacional dos Moinhos   Festas / Romarias   Exposições

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho