Visita de Estudo ao Parque de Natureza assinalou Dia Internacional da Biodiversidade
BOTICAS, 2012-05-29 12:41:53

Os alunos do Curso Profissional de Técnicos de Gestão do Ambiente, da Escola Secundária Dr. António Granjo, de Chaves, realizaram, no passado dia 18 de Maio, uma visita de estudo ao Parque de Natureza e Biodiversidade de Boticas, que se encontra na sua fase final de implementação, numa data em que o Município de Boticas assinalou o Dia Internacional da Biodiversidade.

Este curso conta com uma componente técnica em que deve ser privilegiado o contacto com a realidade do país no que toca aos diferentes componentes ambientais naturais e em algumas disciplinas são abordados conteúdos como a sustentabilidade ambiental; avaliação do impacte ambiental; conhecimento das características, valores, potencialidades e debilidades das Áreas protegidas; políticas de conservação, instrumentos e recursos; importância no contexto do ambiente, etc., pelo que esta visita e os conhecimentos adquiridos durante a mesma se revelaram bastante profícuos na prossecução da sua formação escolar.

Recorde-se que a implementação do Parque de Natureza e Biodiversidade resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com um investimento total elegível de 3.018.858,04 €, através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 2.415.086,43€ com uma taxa de comparticipação de 80%.

Visitas ao Concelho   B.V.B.   Água   Centro de Artes   Desporto   Defesa da Floresta   Livros / Lançamentos / Feiras   Sapadores Florestais   GDB   Protecção Civil   Natal do Idoso   Presidente   Confraria   Chegas de Bois   Vespa das Galhas de Castanheiro   Património Agrícola Mundial   Festa de Boticas   Semana da Leitura   Boticas Parque (BNB)   Inaugurações

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho