O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pela vereadora Isabel Torres, entregou na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os apoios relativos ao “Enxoval do Bebé” aos 18 bebés nascidos durante o ano de 2024, no Concelho de Boticas.
Este incentivo à natalidade consiste numa comparticipação financeira no valor de mil euros e ainda uma pequena lembrança para simbolizar o momento, dando assim continuidade à política de coesão social adotada pelo Município de Boticas.
Para além do “Enxoval do Bebé”, num valor total de 18 mil euros, cada bebé irá beneficiar até aos três anos de idade de um apoio mensal de cinquenta euros.
Para Fernando Queiroga esta “é uma ajuda importante para as famílias, que com a chegada dos bebés têm mais despesas para suportar”, acrescentando ainda que, o objetivo deste apoio “é criar melhores condições de vida e atrair população, portanto, é fundamental dar continuidade a estas medidas que vão ao encontro das necessidades da população e apoiar as famílias do nosso Concelho”.
De referir que esta medida de incentivo à natalidade foi implementada pelo Município de Boticas em 2009 e visa aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, incentivar os casais do Concelho a terem mais filhos e, consequentemente, a fixar população.