O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, juntamente com os vereadores Guilherme Pires e Isabel Torres, entregou na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, os apoios do programa “Cartão Social do Munícipe” a cerca de 200 beneficiários, dando assim continuidade às medidas e ações promovidas pelo Município de Boticas no âmbito social.
No total das comparticipações, a autarquia botiquense atribuiu cerca de 46 mil euros em apoios, que se revelam de grande importância para muitos dos beneficiários, sobretudo para os idosos com maiores dificuldades financeiras.
O Cartão Social implementado desde 2011, destina-se às famílias mais carenciadas e afetadas pela exclusão social, aos idosos com reformas mais baixas, aos portadores de deficiência ou reformados por invalidez, às famílias numerosas e monoparentais.
Para Fernando Queiroga “estes apoios pretendem minimizar as situações de insuficiência económica de algumas famílias, sobretudo para aqueles que vivem sozinhos ou que se encontram numa situação financeira mais frágil”, acrescentando que, “este apoio visa fundamentalmente proporcionar melhores condições de vida aos nossos munícipes”.
O autarca referiu ainda que estas medidas “são reconhecidas nacionalmente através da atribuição de vários prémios na área social, nomeadamente o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, que recebemos há onze anos consecutivos, ou ainda a distinção como “Autarquia Solidária”.
De referir que esta medida visa a melhoria da qualidade e condições de vida dos beneficiários, contribuindo assim para uma maior justiça social no concelho.