Proibição da realização de Queimas e Queimadas
BOTICAS, 2023-04-21 10:55:01

Proibição da realização de Queimas e Queimadas

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, no âmbito do Decreto-Lei n.º 82/2021, de 13 de outubro, e de forma a prevenir a prática de comportamentos de risco e a ocorrência de incêndios rurais, estão proibidas as queimas de sobrantes e as queimadas a partir do dia 20 de abril de 2023 e por tempo indeterminado, até nova avaliação das condições meteorológicas.

Mais se informa que a queima e queimadas de amontoados sem autorização e sem o acompanhamento determinado pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) da autarquia é considerado uso de fogo intencional.

Neste sentido, apela-se a toda a população que evite comportamentos e atitudes de risco, que coloquem em causa a defesa e proteção da floresta e, sobretudo, a segurança de pessoas e bens.

Idosos   S. Sebastião   Fórum Boticas   Conselho Municipal de Educação   Igualdade   Festas / Romarias   Boticas Parque (BNB)   Hora do Planeta   Conselho Local de Ação Social   Centro de Artes   B.V.B.   Rampa de Boticas   Património Agrícula Mundial   Sapadores Florestais   Cão de Gado Transmontano   Barragens Alto Tâmega   Educação   Dia Nacional dos Moinhos   São João   Conselho Municipal de Juventude

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19