O Município de Boticas assinou, no final da semana passada, com a empresa SINCOF, Sociedade Industrial de Construções Flaviense, SA, o contrato para a execução da empreitada referente à II fase do "Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva".
Esta empreitada engloba a construção da "Casa das Memórias" e respetivos arranjos do espaço exterior, a construção da área social da Senhora das neves, em Ardãos, bem como o passadiço do Limarinho e os observatórios do poço das Freitas e do castro de Sapelos. Estas estruturas serão construídas com recurso à utilização de ferro e madeira, materiais característicos da exploração mineira, sendo ainda complementadas com a colocação de sinalética identificativa dos percursos e locais que integram o Parque Arqueológico do Vale do Terva, que o Município está a implementar.
Esta empreitada será executada pelo valor de 241.429,29 euros. De recordar que a implementação do Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva – Parque Arqueológico do Terva resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário II- Valorização Económica de Recursos Específicos.