Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou 200 mil atendimentos em mais de uma década
BOTICAS, 2021-02-25 18:02:08

Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou 200 mil atendimentos em mais de uma década Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou 200 mil atendimentos em mais de uma década Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou 200 mil atendimentos em mais de uma década

O Gabinete itinerante de Atendimento ao Munícipe (GAM), um serviço que a Câmara de Boticas implementou em 2006 e que permite o tratamento de vários assuntos sem a necessidade de deslocações à sede de Concelho, tem vindo a revelar-se um importante apoio para as populações desde o início da sua implementação e, em particular, durante a atual situação pandémica de Covid-19.

Com a disponibilização deste serviço descentralizado e de proximidade, os munícipes podem tratar de questões relacionadas com a autarquia, Segurança Social, Finanças, CTT, serviços de Saúde, nomeadamente marcação de consultas médicas e pedidos de receituário crónico, de forma simples e sem necessidade de grandes deslocações, uma vez que as duas carrinhas do GAM percorrem, semanalmente, praticamente todo o Concelho de Boticas.

Em termos estatísticos, no ano de 2020, as duas unidades móveis do GAM realizaram cerca de 20 mil atendimentos.

Numa abordagem geral, constatou-se que, entre 2008 e 2020, o número de atendimentos concretizados ultrapassou os 200 mil, um número bastante revelador da eficácia e do impacto positivo que este serviço de proximidade tem junto das populações do Concelho.

De referir ainda que, após o desagrado demonstrado pela população no que concerne à entrega de correspondência por parte dos CTT, a Câmara de Boticas assumiu, no passado mês de agosto, através de um protocolo celebrado com os CTT, a distribuição de correio urgente e não urgente, para fazer face às necessidades dos munícipes, passando este serviço a integrar também a estrutura do Gabinete itinerante de Atendimento ao Munícipe.

De agosto a dezembro de 2020, o serviço de entrega de correspondência realizou cerca de 20 mil entregas, entre correio normal, azul, registado e encomendas.

Mais um serviço disponibilizado pela Câmara de Boticas tendo em linha de conta os anseios e bem-estar geral das populações, facto que demonstra a eficácia do executivo municipal em resolver os problemas que vão surgindo no Concelho.

Face aos dados apresentados, o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, mostrou-se satisfeito por verificar que “o apoio prestado pelo GAM é uma mais valia para a população do Concelho, sobretudo para os nossos idosos que nem sempre têm possibilidade e meios próprios para se deslocarem à vila e tratarem dos seus assuntos pessoais”.

“Mais do que o número de atendimentos, aquilo que realmente me deixa feliz é constatar que a população saiu beneficiada com a implementação deste serviço, principalmente nestes tempos de pandemia, em que as duas unidades móveis estiveram sempre em funcionamento e a prestar apoio aos nossos munícipes”, acrescentou o autarca.

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