Jack Reading e Mireia Pi venceram prova da Taça de Portugal de Downhill em Boticas
BOTICAS, 2024-05-29 09:09:52

Vídeo

O britânico Jack Reading (Gravity School Racing by SR Suntour) e a espanhola Mireia Pi (Bgr-pureriding) foram os grandes vencedores da quarta prova da Taça de Portugal de Downhill, que decorreu no passado fim de semana, em Boticas.

Jack Reading terminou a prova de elites masculinos em 2”25’699, à frente do espanhol Yelco Romero (Baskonia DH Team) e do português Vasco Vasconcelos (Evo Racing Team), a pouco mais de um segundo do vencedor.

Entre as elites femininas, Mireia Pi venceu, com 2”56'925. A também espanhola Zoe Zamora (Baskonia Trek) e a portuguesa Margarida Bandeira (Wildboys/Tomas Cidade Templários) completaram o pódio.

Com este triunfo, Jack Reading garantiu a conquista da Taça de Portugal de Downhill, faltando ainda definir a pontuação final e o pódio, atualmente ocupado por Nuno Reiase Max Hartenstern (Clube Factory Racing). Nas elites femininas, Lisa Baumann (Commencal Les Orres) continua na liderança, seguida por Joana Nunes (Sporting Clube de Travancinha - Seia) e Zoe Zamora.

Entre os sub-23, o destaque foi para Yelco Romero e Pi Mireia, mas os líderes do ranking da Taça são Nuno Reis e Kira Zamora. Em sub-13, James Sousa (MCF/Xdream/Município de São Brás) conseguiu o melhor tempo, assim como Charlie Bayliss (RecycloDH Team) em sub-15.

Em sub-17, Ana Rodrigues (Caniço Riders/Barra4), sem oposição, venceu e assumiu a liderança da Taça nas femininas, e Lluc Hospital (Bgr-pureriding) festejou nos masculinos, sendo a Taça liderada por Nui Tai (Wildpack Algarve Racing).

Já nos sub-19, venceram Noa Walker (Planet MTB), que lidera o ranking entre os masculinos, e Sara Rodrigues (Caniço Riders/Barra4), segunda no ranking feminino atrás de Heather Wilson (Muc-off Young Guns).

Em masters femininas, a vencedora foi Sofia Pinto (Casa do Povo de Abrunheira), mas a liderança segue nas mãos de Fátima Vida (Ciclismo 20Kms Almeirim/Restaurante O Forno).

Nos veteranos, os melhores em masters masculinos foram, Guilherme Jesus (MCF/Xdream/Município de São Brás), que triunfou em master 30, Carlos Diaz, que venceu em master 35, Ivan Meaza (Miranda Biker), em master 40,  José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), em master 45, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de São Brás), em master 50, Francisco Batarda (MCF/Xdream/Município de São Brás), em master 55, e Pedro Oliveira, em master 60.

A vitória por equipas foi conquistada pela MCF/Xdream/Município de São Brás, seguida pela Wildboys/Tomar Cidade Templária e a Wildpack Algarve Racing, respetivamente.

A prova botiquense, pontuável para a Taça de Portugal, mas também para o ranking mundial da UCI, na categoria C1, teve um recorde de participantes, com cerca de 300 atletas nacionais e internacionais, que durante dois dias desceram várias vezes a pista localizada entre o Miradouro de Seirrãos e o Largo da Feira, que este ano sofreu algumas alterações, com mais dificuldades e nível de exigência técnica mais alto.

De referir que a quarta prova da Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano em Boticas foi organizada pelo Clube BTT Boticas e Câmara Municipal de Boticas, com o apoio da União Ciclista Internacional (UCI), Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real (ARCVR).

A entrega de troféus aos vencedores contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, e da vereadora do Desporto, Isabel Torres.

Boticas Fashion   Semana da Leitura   Vespa Velutina   Verão em Festa 2023   Volta a Portugal   Seminário   Senhor do Monte   Feira Gastronómica Porco   Fernando Queiroga   Centro de Artes   Dia Nacional dos Moinhos   B.V.B.   Sapadores Florestais   Conselho Municipal de Segurança   Freestyle   Vespa das Galhas de Castanheiro   Boticas Mexe   Boticas Parque   Festa de Boticas   Corrida de Abril

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19