Alunos do 4ª ano Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro viajaram até Lisboa
BOTICAS, 2024-05-27 17:44:36

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Boticas proporcionou mais uma visita a Lisboa, nos passados dias 23 e 24 de maio, aos alunos que frequentam o 4º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.

Durante os dois dias, as crianças, acompanhadas por professores e colaboradores do município, puderam conhecer alguns dos locais e monumentos mais emblemáticos de Lisboa e viajar em diferentes meios de transporte.

Ao longo do primeiro dia, a visita começou com a viagem de autocarro entre Boticas e o Porto e logo de seguida a viagem de comboio até Lisboa, com paragem na Gare do Oriente.

Já na capital portuguesa, a comitiva deslocou-se para a Pousada da Juventude, onde almoçou, na companhia do Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e da Vereadora da Educação, Isabel Torres.

Durante a tarde, decorreu uma visita guiada à Assembleia da República, na companhia de Hugo Soares, líder do grupo parlamentar do PSD, e dos deputados eleitos pelo círculo de Vila Real, Alberto Machado, Amílcar Almeida e Fátima Pinto. As crianças conheceram, assim, a “Casa da Democracia”, onde tiveram oportunidade de ver ao vivo algumas personalidades ligadas à política nacional.

Antes de regressarem à Pousada da Juventude, as crianças ainda puderam desfrutar de um lanche e passeio na zona envolvente ao Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, e do Museu Nacional de Arqueologia, onde está exposta a estátua do “Guerreiro Calaico”, encontrada no Castro do Outeiro do Lesenho, um ex-líbris do Concelho de Boticas e símbolo da arqueologia nacional.

O segundo dia de viagem começou com uma ida ao Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, seguindo-se o almoço no McDonald’s do Centro Comercial Vasco da Gama. Ao início da tarde a comitiva rumou até ao Aeroporto Humberto Delgado, para a viagem de avião até ao Porto, naquele que foi o “batismo de voo” para a maioria das crianças. A viagem de regresso a Boticas foi feita novamente de autocarro.

No regresso a casa, as crianças mostraram-se felizes pela experiência única que vivenciaram graças ao Município de Boticas.

Os custos desta viagem são suportados na totalidade pela Câmara de Boticas. Para o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, “esta é uma iniciativa que a Autarquia mantém ano após ano, por considerarmos que é efetivamente uma mais-valia para as nossas crianças, que assim têm oportunidade de contactarem com realidades diferentes, ficando a conhecer um pouco melhor o funcionamento das instituições nacionais, nomeadamente da Assembleia da República”.

Freguesias   Janeiras / Reis   Kung Fu Boticas   Boticas Parque (BNB)   Livros / Lançamentos / Feiras   Sessões Informativas   Casas do Conhecimento   Educação   Boticas Trail   Natal do Idoso   FestInVale   Assembleia Municipal   B.V.B.   Conselho Municipal de Juventude   Presidente   Actividades de Verão   Conselho Municipal de Segurança   Idosos   Exposições   Igualdade

Alto Tâmega e Barroso estuda potencialidades de negócio no mercado mexicano

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2024

Proibição da realização de Queimas e Queimadas