Comemorações do Dia dos Moinhos Abertos e do Dia Nacional dos Moinhos
BOTICAS, 2013-04-03 12:41:28

Comemorações do Dia dos Moinhos Abertos e do Dia Nacional dos Moinhos

No âmbito das comemorações do Dia dos Moinhos Abertos e do Dia Nacional dos Moinhos (7 de Abril) de 2013, o Município de Boticas vai realizar, como atividades lúdico pedagógicas destinadas às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo. O objetivo destas iniciativas é destacar a importância que os moinhos tinham, outrora, na economia local, enquanto espaço de transformação dos cereais em farinha, utilizada para confecionar o pão alimento central na gastronomia local.

Estas atividades irão proporcionar o contacto com o processo de moagem e a utilização da farinha.

De igual forma, nos dias 6 e 7 de Abril, o Moinho do Cubo e o Moinho do Ribeira do Fontão estarão abertos para visita livre.

Programa:

Dia dos Moinhos Abertos

Sábado, 06 de abril| 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00

• Abertura do Moinho do Cubo e do Moinho do Ribeira do Fontão  -  Visita livre.

Dia Nacional dos Moinhos

Domingo, 7 de abril | 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00

• Abertura do Moinho do Cubo e do Moinho do Ribeira do Fontão – Visita livre.

Terça feira, 09 de abril | 10h00 – 12h00

• Atividades lúdico pedagógicas destinadas ao público do pré-escolar (Jardim de Infância de Boticas, Beça e Santa Casa da Misericórdia de Boticas), em torno da importância da água, no funcionamento dos moinhos de rodízio e onde será proporcionado às crianças um momento de convívio e animação, com a farinha moída do moinho.

Terça feira, 09 de abril | 16h30 -  17h30

• Visita aos moinhos destinadas ao público do 1º Ciclo.

B.V.B.   Casas do Conhecimento   Kung Fu Boticas   Barragens Alto Tâmega   Sessões Informativas   Gond-Pontouvre   Exposições   Semana da Leitura   Assembleia Municipal   Freestyle   Ambiente   Conselho Municipal de Educação   Carnaval   Património Agrícula Mundial   DHI   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Autarquia   Aventura no Barroso   Confraria   Dia do Homem

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho