"Desvendar o Universo do Céu de Boticas"
BOTICAS, 2011-10-18 11:45:06

Nos passados dias 11 e 14 de Outubro a palavra astronomia reinou no Município de Boticas, que levou a cabo, juntamente com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a iniciativa "Desvendar o Universo do Céu de Boticas", de forma a promover a astronomia no Concelho e a despertar os botiquenses para esta ciência.

Nas duas noites, realizou-se uma actividade ao ar livre, de observação da Lua e do planeta Júpiter, através de um telescópio e, por alguns minutos, as atenções estiveram todas viradas para o céu e foi grande a satisfação dos observadores. Todos se revelaram surpreendidos com a imensidão e os segredos que o mundo da astronomia comporta.

Ao mesmo tempo, em paralelo com esta actividade, também os mais novos assumiram um papel de destaque nesta aventura de descoberta do mundo da astronomia. Durante os dias 11, 12 e 14 de Outubro, as crianças dos jardins-de-infância de Beça, da Santa Casa da Misericórdia e de Boticas e os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro visitaram os Paços do Concelho, para observar o sistema solar e as constelações num Planetário Insuflável, que contou as explicações do Prof. João Baptista, do Departamento de Geologia da UTAD. Apesar do receio inicial, os alunos mostraram-se muito divertidos e satisfeitos em ter participado na actividade. A contar pela adesão e o pelo sucesso desta diferente iniciativa cultural, os resultados não podiam ter sido melhores. Sinal de que a aposta da Câmara Municipal de Boticas na cultura tem tido a melhor das repercussões.

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19