Foi num ambiente recheado de excelentes momentos musicais e com uma multidão de se perder de vista que a fadista Ana Moura atuou na passada quinta-feira, dia 16 de agosto, no Largo da Nossa Senhora da Livração, para mais uma edição do Festival do Emigrante, evento promovido pela Câmara Municipal, com o apoio da empresa intermunicipal Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB).
O fado foi rei e senhor numa noite dedicada a todos os botiquenses espalhados pelos quatro cantos do mundo e que por esta altura do ano regressam ao concelho para passar férias e matar saudades de casa.
Sendo uma das fadistas mais conceituadas do país, Ana Moura cantou e encantou os milhares de pessoas presentes no recinto com o seu vasto repertório de música portuguesa, interpretando alguns dos seus maiores êxitos, entre eles o “Dia de Folga”, “Desfado” e “Manto de Água”.
No final do concerto, a fadista foi recebida em apoteose pelas centenas de fãs, que retribuíram todo o carinho demonstrado pela fadista em palco com muitos beijos, abraços, fotografias e também autógrafos.