O átrio dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Boticas acolhe, até ao próximo dia 18 de Março, a exposição de Esculturas em Ferro do artista Plácido Souto, na qual são exibidas diversas peças realizadas em ferro e em vários materiais reciclados.
São os mais diversos objetos em ferro, como fragmentos de máquinas velhas, alfaias e outras sucatas, que nas mãos de Plácido Souto ganham nova vida.
Para o vice-presidente da autarquia de Boticas, Fernando Queiroga, “é, naturalmente, um orgulho para o concelho receber um espólio tão interessante como o de Plácido Souto, que revela claramente o seu enorme talento”. “Plácido Souto é um grande criador, que apresenta um elevado sentido artístico e são exposições com esta qualidade que o nosso concelho continuará a oferecer aos seus munícipes”, afirmou Fernando Queiroga, durante a inauguração da exposição, no passado dia 16 de Fevereiro. Durante a mesma, o artista minhoto, natural de Caminha, mais propriamente de Vilar de Mouros, fez questão de contar a todos os presentes a história que cada peça encerra, estando cada uma delas diretamente ligada a um contexto da sua vida quotidiana.
No final, Plácido Souto demonstrou-se feliz por expor em Boticas, revelando-se já ansioso pela sua próxima exposição no concelho botiquense, denominada de “Picasso em Ferro”, que é constituída por réplicas de obras do emblemático artista Pablo Picasso.