No âmbito da reestruturação do Mapa Judiciário, o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos vai reunir-se, na próxima segunda-feira, dia 20 de Fevereiro, com a Ministra da Justiça. O autarca botiquense pretende apresentar a Paula Teixeira da Cruz as negativas consequências que o possível encerramento do Tribunal de Boticas terá no concelho, principalmente na vida da população de Boticas, que tem vindo a enfrentar graves dificuldades nos últimos tempos.
Neste sentido, Fernando Campos recebeu, no passado dia 15 de Fevereiro, os advogados do concelho para conhecer as suas opiniões e, naturalmente, as suas maiores preocupações em relação ao término das funções do Tribunal de Boticas. Fernando Campos voltou a frisar que discorda completamente desta decisão, garantindo aos presentes que fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir o encerramento do Tribunal de Boticas e que será junto da Ministra da Justiça o porta-voz das suas preocupações e de toda a população de Boticas. “Apesar de ser uma luta bastante difícil, não podemos baixar os braços. Este Tribunal é muito importante na sustentabilidade do concelho e, por isso, temos que agir rapidamente”, afirmou Fernando Campos.
Recorde-se que o Tribunal de Boticas consta da lista dos 47 tribunais a extinguir na proposta do Ministério da Justiça para a reestruturação do mapa judiciário, passando a sua atividade processual para a comarca do concelho de Chaves.