PAVT eleito local de destaque pelo Roteiro de Minas
BOTICAS, 2019-08-06 16:09:37

O Parque Arqueológico do Vale do Terva (PAVT) foi eleito local de destaque para o mês de agosto pelo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal.

Nesse sentido, durante todo o mês o website oficial do Roteiro da Minas (www.roteirodeminas.pt) vai publicar vários destaques acerca do PAVT, um projeto do Município de Boticas iniciado em 2006 em parceria com a Universidade do Minho, no âmbito do programa de  “Conservação, Estudo, Valorização e Divulgação do Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva, Boticas”.

Recorde-se que o PAVT é um território que abrange cinco localidades: Ardãos, Bobadela, Nogueira, Sapelos e Sapiãos e é caraterizado pela vasta biodiversidade, potenciada pelo equilíbrio que as populações do vale do Terva têm conseguido manter em articulação com o ecossistema.

Dada a sua importância mineira e geológica, em 2014 o Município de Boticas assinou um protocolo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), que tornou o PAVT num parceiro do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal.

Sessões Informativas   Fórum Boticas   Dia Nacional dos Moinhos   Documentário   Natal do Idoso   Obras   Janeiras / Reis   CIM do Alto Tâmega   Corrida de Abril   Cartão Social   Centro de Artes   Autarquia   Vespa das Galhas de Castanheiro   Festas / Romarias   Litio   Hora do Planeta   Volta a Portugal   Carnaval   B.V.B.   Boticas Mexe

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19