De forma a fazer um ponto de análise do ano letivo que está a decorrer e avaliar a reorganização curricular que se encontra já em curso nas escolas de Boticas, o Conselho Municipal de Educação voltou a reunir-se, no passado dia 9 de Fevereiro, nos Paços do Concelho, analisando, dessa forma, as inerentes alterações introduzidas até ao momento em relação ao funcionamento das escolas do concelho.
Ao mesmo tempo, também a futura avaliação externa que a escola de Boticas sofrerá e que contará com a participação de todos os atores intervenientes na vida escolar, foi um dos assuntos conversados pelos membros do Conselho Municipal.
Foi ainda debatido o Plano de Atividades deste ano letivo, com especial destaque para a visita de estudo a Lisboa dos alunos do 4º ano, que a autarquia de Boticas anualmente oferece aos seus alunos. O término da primeira fase do Plano Nacional de Leitura em 2011 e que se iniciou em 2006, foi também um dos assuntos que mereceu a análise do Conselho Municipal.
Entre outros assuntos debatidos, é de destacar ainda que nesta reunião ficou aprovada por unanimidade a proposta de alteração do regimento do Conselho Municipal de Educação.