Mais de três mil pessoas encheram no passado domingo (dia 17 de Março) o Pavilhão Multiusos de Viseu e participaram com alegria e muitas palmas na gala do "Viva a Vida", uma festa organizada pelo jornal Correio da Manhã em associação com a autarquia local, que visou alertar para o flagelo da desertificação e enaltecer os nascimentos no Interior do País.
Esta festa resultou de uma iniciativa promovida pelo Correio da Manhã, que durante um ano (entre Março de 2012 e Março de 2013) publicou nas suas páginas fotos dos bebés (e respetivos pais) nascidos em 39 concelhos do país onde no ano anterior se tinha registado uma baixa natalidade. Boticas foi um dos concelhos que semana após semana viu os seus bebés serem alvo de reportagem, tendo sido mesmo o "campeão" do "Viva a Vida", já que durante o período em questão nasceram no concelho mais de quatro dezenas de crianças.
Nesta festa, ao jeito de "gala" comemorativa da iniciativa, o concelho botiquense fez-se representar por sete bebés e respetivos pais, bem ainda como pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos, e pela vereadora da Educação e Ação Social, Maria do Céu Fernandes.
As crianças foram as protagonistas de uma gala apresentada por Maya e Nuno Graciano e que contou com a participação de artistas portugueses como Isabel Silvestre, Tim, André Sardet, FF, Santos e Pecadores e Marco Paulo.