Boticas parque acolheu iniciativa do Dia da Floresta Autóctone
BOTICAS, 2023-11-24 17:04:21

O Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade (BNB) recebeu na passada quinta-feira, dia 23 de novembro, uma ação de sensibilização no âmbito do Dia da Floresta Autóctone.

A iniciativa, organizada pelo Município de Boticas, através do Gabinete Técnico Florestal (GTF) e da Divisão de Educação e Desenvolvimento Social, com o apoio da Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC), permitiu sensibilizar os alunos do 1.º e 2.º ciclos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro para a importância da preservação das florestas e das espécies autóctones.

As crianças passearam pelo parque, observaram algumas das várias espécies de árvores autóctones existentes naquele local e assistiram a uma breve palestra alusiva à importância da preservação das florestas.

Além da componente teórica, os alunos assistiram ao funcionamento de um biotriturador, apresentando-se como uma alternativa à queima de sobrantes florestais e um processo de valorização da biomassa.

Por último, os alunos participaram na plantação de carvalhos no Agrupamento Escolar, para assim perceberem de que forma conseguem contribuir para o desenvolvimento das espécies autóctones no Concelho.

Boticas Parque (BNB)   Freguesias   Livros / Lançamentos / Feiras   Barragens Alto Tâmega   Chegas de Bois   B.V.B.   Seminário   Conselho Local de Ação Social   Visita de Estudo a Lisboa   +Boticas   S. Sebastião   Sessões Informativas   Janeiras / Reis   Festa de Boticas   Documentário   Corrida de Abril   DHI   Assembleia Municipal   São João   Autarquia

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19