Biblioteca Municipal recebe exposição de Alfredo Cabeleira
BOTICAS, 2016-08-04 15:06:33

Vídeo

Foi inaugurada esta quarta-feira, dia 3 de agosto, na Biblioteca Municipal de Boticas, uma exposição do pintor Alfredo Cabeleira.

A mostra, que conta com a exibição de dez obras, tem um significado especial para o pintor. Alfredo Cabeleira assinala, este ano, 30 anos de carreira.

Os quadros escolhidos para esta exposição mostram alguns pormenores da ruralidade e do quotidiano das aldeias do inteiro do país, nomeadamente do concelho barrosão.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, agradeceu o facto de Alfredo Cabeleira manter aquilo que é a essência do população local.

“As exposições de pintura do Alfredo Cabeleira já assumiram um caráter regular na nossa agenda cultural, até porque há uma característica especial nos trabalhos do Alfredo Cabeleira, é a forma como transpõe a génese das nossas gentes”, afirmou o autarca.

Por sua vez, o pintor agradeceu o facto de ser tão bem recebido no município barrosão.

“É para mim um enorme prazer continuar a expor os meus trabalhos em Boticas. Sou muito acarinhado aqui, sinto-me em casa e isso é muito importante para mim. São estes pequenos gestos que me dão energia para continuar a pintar”, afirmou Alfredo Cabeleira.

A exposição de pintura de Alfredo Cabeleira está aberta ao público, na Biblioteca Municipal, até ao dia 31 de agosto.

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19

Convívio de São Pedro na Rua do Município