Recepção ao Professor 2011/2012
BOTICAS, 2011-09-28 15:29:10

Como já tem vindo a ser habitual em Boticas, a Câmara Municipal voltou, no passado dia 27 de Setembro, a dar as boas vindas aos professores que irão leccionar no concelho durante o ano lectivo de 2011/2012.

A saudação de boas-vindas ficou a cargo do Presidente da Câmara, Fernando Campos, que não só recebeu e desejou um bom ano escolar a todos os docentes, como aproveitou para relembrar o difícil momento que as autarquias locais atravessam, reiterando, apesar disso, a total disponibilidade e apoio da Câmara Municipal para a educação dos jovens do concelho. Fernando Campos aproveitou, ainda, para falar do projecto do "Parque de Natureza e Biodiversidade", já em curso no concelho, que se tornará numa área de referência para o desenvolvimento rural sustentável, permitindo, dessa forma, o desenvolvimento de Boticas e o melhoramento da qualidade de vida de todos os botiquenses. A apresentação deste projecto esteve a cargo da Arq.ª Sandra Batista e do Prof. Luís Crespi, que integram a equipa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que tem vindo a realizar o acompanhamento técnico e científico do futuro parque, cuja implementação resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário IIII – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com um investimento total elegível de 3.018.858,04 €, através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 2.415.086,43€ com uma taxa de comparticipação de 80%.

A Recepção ao Professor 2011/2012 terminou com um lanche convívio, durante o qual o Presidente da Autarquia ofereceu uma lembrança a todos os docentes, com os votos de um ano escolar de muito sucesso.

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19