Na sequência do incêndio que ocorreu no dia 31 de Agosto do ano passado no Concelho de Boticas e que afectou, sobretudo, a freguesia de Covas do Barroso, a Câmara Municipal decidiu dar um apoio financeiro a dois agricultores desta freguesia, que mais prejuízos tiveram, dada a destruição das suas infra-estruturas agrícolas. Nelson Esteves Gomes e Francisco Fernandes da Costa vivem da agricultura tendo, por isso, a autarquia decidido ajudá-los na compra dos materiais necessários à reconstrução dos seus armazéns, dos quais depende a sobrevivência das suas famílias.
Apesar de muitos outros terem sido, de alguma forma, afectados por esta calamidade e a autarquia desejar ajudar todos eles, infelizmente, os orçamentos não o permitem, tendo-se, por isso, decidido apoiar os mais afectados, como estes dois agricultores, que viram a sua fonte de rendimento destruída pelos fogos florestais. "Para nós esta contribuição da Câmara é uma ajuda que será determinante na recuperação dos nossos armazéns", afirmaram os dois agricultores, visivelmente contentes pela ajuda da autarquia. "Apesar da Câmara só nesta altura ter tido a oportunidade de dar este apoio, dadas as dificuldades económicas que as autarquias atravessam, é com muita satisfação que o fazemos", afirmou o Presidente da Câmara municipal de Boticas, Fernando Campos, na entrega do respectivo apoio, reforçando que a "autarquia tinha que, dentro das suas possibilidades económicas, ajudar, pois há agricultores que, caso não sejam ajudados, não têm condições para continuar com a sua actividade nem para fazerem face aos avultados prejuízos de que foram vítimas".
Ambos os agricultores foram, ainda, apoiados pelo Conselho Directivo e pela Junta de Freguesia, que também deram o seu contributo para a recuperação dos seus armazéns. No entanto, a nível governamental não obtiveram qualquer ajuda para o restabelecimento das suas infra-estruturas agrícolas.