VI Mostra de Teatro de Boticas arrancou com peça “A Grande Imprecação Diante das Muralhas da Cidade”
BOTICAS, 2024-05-17 09:52:36

A sede da Junta de Freguesia de Boticas e Granja foi palco, no passado dia 4 de maio, da abertura da VI Mostra de Teatro de Boticas – Cenas de Maio, com a peça “A Grande Imprecação Diante das Muralhas da Cidade”, de Trankred Dorst, encenada pelo Teatro das Beiras (Covilhã).

A companhia profissional apresentou a peça do autor alemão falecido em 2017, que fala da arbitrariedade do poder e dos desmandos dos poderosos, com encenação do ator e encenador Gil Salgueiro Nave.

O Município de Boticas esteve representado pela Vereadora Isabel Torres, que se associou a iniciativa.

Fazem parte da programação da iniciativa “Cenas de Maio 2024” quatro novos e divertidos espetáculos interpretados por vários grupos de teatro.

A VI Mostra de Teatro de Boticas continuou no dia 11 de maio, com o Teatro Experimental Flaviense (Chaves) a subir ao palco com a hilariante comédia “O Milagre No Convento De Santa Maria Joana”, do Autor Jean-Pierre Martinez com encenação de Rufino Martins.

O Município de Boticas fez-se representar na iniciativa através do Vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires.

A mostra de teatro continua este sábado com o Grupo Espanta Males, Grupo de Teatro (Porto), que apresenta três peças num único espetáculo dirigido pelo professor universitário Henrique Manuel Pereira. “O Pedido de Casamento”, de Anton Tchekov, “Choro ou Rio”, de Guerrick / Santos Júnior, e “A Judia”/Vou Recitar, de Pedro Bandeira, são os ingredientes deste espetáculo, onde o drama e a comédia se misturam e se confundem.

A iniciativa “Cenas de Maio 2024” termina no dia 25 de maio, com o Teatro Fórum Boticas e a peça “Reich Parta!”, com encenação de Hermínio Fernandes, a partir da adaptação de textos de “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, de Bertolt Brecht, que falam da ascensão do nazismo na Alemanha e do novo normal que se vai instalando na sociedade.

De referir que a iniciativa “Cenas de Maio – VI Mostra de Teatro de Boticas” é organizada pela Fórum Boticas- Associação Recreativa e Cultural através do Grupo de Teatro Fórum Boticas, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Boticas e Granja.

Os espetáculos realizam-se no edifício da sede da Junta de Freguesia de Boticas e Granja e têm entrada livre.

Visitas ao Concelho   Conselho Local de Ação Social   Boticas Parque   Educação   Seminário   Fernando Queiroga   Hora do Planeta   Natal do Idoso   Kung Fu Boticas   Feira Gastronómica Porco   Boticas Parque (BNB)   Boticas Fashion   ANMP   Dia do Homem   Livros / Lançamentos / Feiras   Idosos   Festival de Folclore   B.V.B.   Protecção Civil   Exposições

Alto Tâmega e Barroso estuda potencialidades de negócio no mercado mexicano

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2024

Proibição da realização de Queimas e Queimadas