Reunião do Conselho Local de Ação Social
BOTICAS, 2023-04-12 16:36:42

Reunião do Conselho Local de Ação Social Reunião do Conselho Local de Ação Social Reunião do Conselho Local de Ação Social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Boticas esteve reunido no passado dia 5 de abril, no edifício dos Paços do Concelho.

O encontro, presidido pelo Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, permitiu analisar e avaliar as iniciativas desenvolvidas a nível local.

No que diz respeito à avaliação do Plano de Ação do ano 2022, foi feito um balanço positivo, uma vez que foram concretizadas a maioria das ações programadas para os três eixos estratégicos de intervenção, nomeadamente no que respeita ao Eixo I – Família, Comunidade e Saúde, Eixo II – Educação, Qualificação, Emprego e Empreendedorismo e Eixo III – Setor Turístico e Cultural.

Foi também apresentado e aprovado o Plano de Ação para 2023, que prevê dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores.

A reunião serviu também para fazer uma análise ao programa Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS 4G) “Boticas ComVida”, cuja execução das ações está a cargo da Câmara Municipal de Boticas.

De referir que o CLSD 4G “Boticas ComVida” tem como objetivos promover a inclusão social dos cidadãos, através de medidas que contribuam para o aumento da empregabilidade, combater a pobreza e desenvolver o envelhecimento ativo no Concelho.

Outro dos pontos debatidos foi o processo de descentralização de competências na área social, assumido por parte do Município de Boticas, nomeadamente o Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social (SAAS) e o acompanhamento dos contratos de inserção do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Património Agrícula Mundial   BTT   Assembleia Municipal   Ambiente   Dia Nacional dos Moinhos   Defesa da Floresta   Natalidade   Canil Municipal   Dia do Homem   Conselho Municipal de Juventude   Volta a Portugal   Festa de Boticas   Rali   Fórum Boticas   Igualdade   B.V.B.   Natal do Idoso   Cartão Social   Vespa Velutina   Visita de Estudo a Lisboa

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19