Exposição “Nadir Afonso – Eros” inaugurada no Centro de Artes
BOTICAS, 2015-08-13 15:04:11

Vídeo

Foi inaugurada, no passado dia 7 de agosto, no Centro de Artes Nadir Afonso, em Boticas, a exposição “Nadir Afonso - Eros”.

A inauguração da exposição contou com a presença da Presidente da Fundação Nadir Afonso, Laura Afonso, e do seu filho Artur Afonso, do Presidente do Município, Fernando Queiroga, e do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos.

Os trabalhos expostos mostram uma fase desconhecida de Nadir Afonso, que abrange o mundo feminino. Período que está dividido em duas épocas distintas, a juventude e a idade adulta do pintor.

Laura Afonso fez as honras da casa e apresentou a exposição, “Uma das épocas tem a ver com a sua juventude, onde podemos ver os desenhos preparatórios de Nadir, a outra época, diz respeito à idade madura. A maior parte das pessoas considera Nadir como o pintor das cidades, dada a sua formação de arquiteto, mas a verdade é que Nadir Afonso também pintou outras coisas e por esse motivo é que tem um espólio tão alargado”, afirmou a presidente da fundação.

Desde julho de 2013, data da abertura do Centro de Artes Nadir Afonso, já passaram por Boticas cerca de 10 mil visitantes, um número que muito orgulha o presidente do município barrosão, Fernando Queiroga.

“O Centro de Artes é, sem dúvida, um importante pólo de atração turística, pois já passaram pela vila de Boticas 10 mil visitantes, o que para uma localidade do interior é um número bastante considerável e importante”, afirmou o autarca.

Uma das apostas do executivo municipal é divulgar aquilo que de bom existe no concelho e o Centro de Artes permite levar o nome de Boticas aos quatro cantos do mundo. “Mais uma vez, são muitas as pessoas que vêm até Boticas e por cá permanecem durante alguns dias, o que permite que haja um dinamismo económico considerável no concelho, e é isso que a gente quer”, disse Fernando Queiroga.

A exposição “Nadir Afonso – Eros”, cuja curadoria é da responsabilidade de Bernardo Pinto de Almeida, é de entrada gratuita.

Janeiras / Reis   Boticas Parque   Actividades de Verão   Livros / Lançamentos / Feiras   Festa Castreja   Boticas Trail   Hora do Planeta   B.V.B.   Atividades de Verão   Visitas ao Concelho   Conselho Local de Ação Social   Boticas Parque (BNB)   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   BTT   Protecção Civil   GDB   Sapadores Florestais   Património Agrícula Mundial   Feira Gastronómica Porco   Visita de Estudo a Lisboa

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19