Naquela que é já uma tradição no Concelho de Boticas e que ao longo dos últimos anos se tem vindo a realizar impreterivelmente por ocasião das Festas em honra de Nossa Senhora da Livração, realizou-se entre os dias 12 e 19 de Agosto, no Salão de Exposições do Auditório Municipal, a XIV edição da Feira do Livro, uma iniciativa cuja organização pertence à Livraria Supersónica, de Boticas, contando com o apoio da Câmara Municipal.
A Feira do Livro de Boticas, que de ano para ano tem vindo a consolidar o seu estatuto de evento cultural de grande expressão, reuniu um vasto número de livros, com preços apetecíveis e acessíveis a todos, não faltando as promoções e "pechinchas" que muitos não deixaram de aproveitar. Este ano, a Feira do Livro contou com mais de 4.000 obras expostas, estando representadas no certame cerca de quatro dezenas de editoras.
Na abertura da XIV Feira do Livro, o vice-presidente da Câmara, Fernando Queiroga, lembrou que esta iniciativa " é bem o exemplo do sucesso que as atividades de carácter cultural podem alcançar em terras como Boticas. Desde a sua primeira edição que a Feira do Livro não ter parado de crescer, fruto do empenhamento da Livraria Supersónica e do Carlos [proprietário da Livraria], que é o grande responsável pelo sucesso do certame. Acreditamos que estas iniciativas têm uma grande importância no desenvolvimento cultural do Concelho", rematou Fernando Queiroga.