Reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios
BOTICAS, 2021-02-08 16:48:08

Procurando preparar atempadamente a época de incêndios florestais, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) esteve reunida, de forma presencial e simultaneamente por videoconferência, na passada quinta-feira, dia 4 de fevereiro, no edifício do Paços do Concelho.

A sessão de trabalhos, presidida pelo Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e acompanhada por responsáveis de entidades ligadas à proteção e defesa da floresta, teve como pontos de análise a monitorização das metas e indicadores referentes ao Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) do ano de 2020, através da verificação das áreas de faixas de gestão de combustível previstas e executadas pelos diversos organismos com responsabilidade na gestão de combustível, assim como a recalendarização do PMDFCI para 2021, no sentido de incorporar as ações a realizar durante o presente ano.

Além disso, foram apreciados dois processos de construção de novas edificações ou de alargamento da área de implantação de estruturas já existentes, solicitados no âmbito da alínea c) do n.º 4 e do n.º 6 do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho, sendo para tal auscultados os membros da comissão, uma vez que a execução dos pedidos carece de parecer favorável da CMDFCI.

Obras   FestInVale   Festas / Romarias   Natal   Barragens Alto Tâmega   DHI   B.V.B.   Sessões Informativas   Chegas de Bois   Sapadores Florestais   Festas/Romarias   Ambiente   CPCJ   Aventura no Barroso   Conselho Municipal de Segurança   Presidente   Educação   Cão de Gado Transmontano   Visitas ao Concelho   Semana da Leitura

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19